CANTINHO DIGITAL - AS NOVAS TECNOLOGIAS

Cantinho Digital


As tecnologias do mundo dentro da sala de educação infantil

O projeto cantinho digital é uma proposta de integrar as tecnologias digitais nas práticas de aprendizagem das crianças. É desenvolvido atualmente na turma do 1º período como fase piloto. As experiências, relatos e descobertas servirão de base para ser realizado com outras turmas.

O objetivo do projeto é colocar “as câmeras nas mãos das crianças” fazendo-as protagonistas dos registros e impressões resultantes dessa prática experimental. No projeto as crianças são estimuladas a fotografar e filmar coisas do seu cotidiano e eventos que têm significado para elas, assim, descobrimos e conhecemos cada vez mais sobre o universo infantil e a forma que as crianças compreendem o mundo.

Foi criado um “cantinho” especial, no qual foram reunidos diversos tipos de tecnologias. Tecnologias da escrita – como máquina de escrever, tecnologias da comunicação – telefone, tecnologias voltadas para arte – como fitas de vídeo e DVDs. Nesse espaço os equipamentos são reunidos de acordo com sua evolução histórica e assim possibilita o conhecimento de outras tecnologias e o resgate de memórias.

Dessa forma a turminha do primeiro período está descobrindo mais sobre as tecnologias e deixando suas marquinhas digitais pela OSP.




Um comentário:

  1. Povo lindo!!!!!
    Lindo e dono de si!!!!!
    É com grande prazer observar a criança como protagonista no processo de conhecimento!!!!!!!

    Grande abraço

    Patrícia R.
    GERED-P

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário